O atacante Juliano recebeu a primeira oportunidade como titular no ataque do Caxias. Com a lesão muscular de Jean Dias, ele iniciou a partida diante do Esportivo no sábado (26), em Bento Gonçalves. Mais do que isso, marcou o gol de empate da equipe grená na segunda etapa. Na próxima rodada, o Caxias terá pela frente o Aimoré para seguir a campanha na Série D.
— Foi uma experiência boa. Temos trabalhado durante a semana e nos treinos para ter a oportunidade e corresponder. Espero que tenha me saído bem e o professor Jaques tenha à disposição de escolher quem será titular — comentou o jogador, que completou sobre o lance do gol:
— É um lance que é meio difícil eu falar. No gol do Esportivo, teve um jogador que participou e estava impedido. Fico feliz por fazer gol. O Kelvin não chegou a participar do lance e eu fui feliz na finalização. Então, acho que foi um lance de coerência. Eu pude ser feliz e marcar. É um lance muito rápido. Quando eu domino, tenho dois marcadores próximos. A intenção era fazer a assistência para o Kelvin, mas com a circunstância do gramado, sobrou para mim.
Após dois jogos como visitante, derrota para o Cascavel e empate diante do Esportivo, o Caxias terá novamente um encontro no Estádio Centenário. Na próxima rodada, o adversário será o Aimoré.
— Um fator importante, que vai nos ajudar, é o fator casa. Os últimos campos fora de casa não têm nos ajudado na nossa proposta de jogar com a bola e impor o nosso ritmo. Temos que usar o fator casa — afirmou o atacante, que completou:
— Com certeza, é a imposição. Temos que usar esse fator em casa. Nossas duas últimas partidas fora, não foram positivas. Tivemos uma derrota e um empate. Será uma partida para começarmos a nos consolidar na competição. Em casa, temos que fazer o dever. Três pontos são fundamentais no finais de semana.
Análise do técnico
Sem Jean Dias, titular da equipe nas quatro primeiras partidas, Rafael Jaques escolheu Juliano para começar diante do Esportivo. O treinador grená gostou da atuação do atacante.
— Primeiro tempo, deu opções. Faltou um pouco de entrosamento no primeiro tempo, mas no segundo eles melhoraram. O Juliano foi premiado com o gol, pela intensidade e pela entrega.