Após desistir de Victor Ramos, que não se apresentou no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude agiu rápido e confirmou a contratação de um novo zagueiro. Didi, de 30 anos, ex-Ferroviária-SP, se apresentou nesta segunda-feira no Estádio Alfredo Jaconi e assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro.
Didi iniciou sua carreira no Paulista-SP e logo foi contratado pelo Palmeiras, onde não chegou a atuar na equipe principal. Em 2015, teve a primeira experiência fora do Brasil, quando defendeu o Adanaspor, da Turquia. O zagueiro permaneceu no clube até 2018, quando retornou ao Brasil para defender o Botafogo-SP. O defensor de 30 anos disputou o Campeonato Brasileiro Série B do ano passado pelo Guarani, quando chamou a atenção por estar sempre no topo da lista de jogadores com mais passes certos. O aproveitamento foi de 92%.
Na Ferroviária, Didi jogou pouco no Campeonato Paulista. Ele teve uma lesão muscular durante a pré-temporada e acabou participando de apenas cinco jogos, já na reta final do torneio. O jogador de 30 anos chega para disputar posição no sistema defensivo com Vitor Mendes, Cleberson, Rafael Forster e Kelvin.
Além do zagueiro, o Departamento de Futebol do Juventude já apresentou outros seis reforços após o Gauchão. Os atacantes Roberson, Fernando Pacheco e Edwin Mosquera, os meias Chico e Bruninho, e o lateral-direito Michel Macedo.