A ACBF confirmou o favoritismo, goleou o Passo Fundo Futsal por 5 a 1 e confirmou na noite desta terça-feira (1º) o seu 13º título estadual. A segunda partida da decisão da Liga Gaúcha de 2020 foi realizada no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa.
Na decisão, mesmo com a vantagem do empate após vencer por 1 a 0 na partida de ida, a ACBF começou impondo seu ritmo. Porém, os primeiros minutos foram marcados por uma forte marcação dos dois times, com muitas faltas e poucas oportunidades claras de gol. Aos 12, Fernando roubou a bola na intermediária, tabelou com Pedro Rei, e abriu o placar: 1 a 0 para os donos da casa.
O resultado favorável trouxe ainda mais tranquilidade para a ACBF, que ampliou aos 16. Bruno Souza dominou com liberdade na ala direita, puxou para o meio e bateu colocado para fazer o segundo. No minuto seguinte, após cobrança de falta, Gui Canhoto aproveitou rebote e descontou para o Passo Fundo: 2 a 1.
Porém, nos segundos finais da primeira etapa, a qualidade técnica de Murilo fez a diferença. O ala da ACBF recebeu pela esquerda, driblou Felipinho e chutou cruzado para anotar o terceiro.
Na volta do intervalo, logo no segundo minuto, Richard ampliou o placar e praticamente garantiu o título para o time de Edgar Baldasso. O domínio se manteve e após o Passo Fundo ter Matheus Gaúcho expulso e ficar com um a menos em quadra, a ACBF marcou o quinto, novamente com Richard.
A partir daí, foi só administrar o resultado e esperar o cronômetro zerar para começar a comemoração.
PRÓXIMO JOGO
Sem tempo para celebrar o título, a ACBF já volta à quadra na quinta-feira, quando recebe o Cascavel, em seu retorno à Liga Nacional de Futsal. Até aqui, a equipe laranja fez três partidas na competição, com duas vitórias e um empate, sendo a única invicta do grupo B da competição.