O sonho do quarto título seguido da Libertadores de Futsal esteve próximo de ser concretizado pela ACBF, em Florida, no Uruguai. No sábado (22), a equipe de Carlos Barbosa encarou o San Lorenzo-ARG, na decisão da competição continental, empatou no tempo normal, por 3 a 3, mas levou um gol na prorrogação e ficou com o vice-campeonato.
As duas equipes já haviam se encontrado na fase de grupos e a equipe gaúcha havia vencido por 1 a 0. Porém, na final, o time argentino saiu na frente aos sete minutos, com Pescio. Aos 11, Murilo empatou com um chutaço após saída errada da defesa do San Lorenzo. Porém, na saída de bola, o time de Buenos Aires voltou a ficar na frente, com Cuervo aproveitando passe de Pescio.
Ainda no primeiro tempo, Juan Rodríguez fez o terceiro do San Lorenzo, em cobrança de tiro livre.
Precisando buscar o resultado, a ACBF descontou aos quatro minutos do segundo tempo, com Dener. Aos sete, Pedro Rei fez o gol de empate, que levou a partida para a prorrogação.
O gol que deu o título ao San Lorenzo saiu logo aos três minutos da prorrogação. Menzeguez fez um belo gol para dar a vantagem aos argentinos. A ACBF ainda lutou pelo empate, mas acabou mesmo com o vice-campeonato na região metropolitana de Montevideo.