Em duelo válido pela semifinal da Copa Libertadores de Futsal, a ACBF confirmou o favoritismo, fez 4 a 0 no Delta Te Quiero-VEN e garantiu um lugar na decisão da competição. Richard, Murilo, Pedro Rei e Dener marcaram os gols da partida.
O adversário da final deste sábado (22), às 18h, que vale o heptacampeonato para a equipe de Carlos Barbosa, será o San Lorenzo-ARG, que venceu o Corinthians por 2 a 1 na outra semifinal.
O primeiro tempo do confronto realizado em Florida, no Uruguai, foi marcado por bastante equilíbrio. O time Venezuelano, surpresa do certame, teve mais posse de bola, obrigou o goleiro da ACBF, Pedro Bianchini, fazer algumas defesas e também acertou uma finalização na trave.
Entretanto, aproveitando uma jogada ensaiada de bola parada durante o tempo técnico solicitado por Edgar Baldasso, a Laranja Mecânica saiu na frente do placar restando 12 minutos para o encerramento da primeira etapa. Bruno Souza rolou para Richard, que fintou a marcação e bateu no canto esquerdo, sem chance para o goleiro do Venezuelano, fazendo 1 a 0 para a ACBF.
Na segunda etapa, o Delta se jogou para o ataque em busca do gol de empate. Forte defensivamente e contando com boa atuação do goleiro Bianchini, a equipe de Carlos Barbosa resistiu e aproveitou os contra-ataques para definir o placar.
Restando sete minutos, Dener fez jogada pela direita e chutou forte. O goleiro Villalobos deu rebote e Murilo mandou para as redes, fazendo o segundo da ACBF e seu sétimo na Libertadores do Futsal, indo para o topo da artilharia.
Quando faltavam três minutos para o final do jogo, Pedro Rei fez 3 a 0. Ele interceptou um passe do goleiro-linha da equipe venezuelana e a bola foi para o gol, que estava aberto.
Ainda houve tempo para o quarto nos segundos finais. Dener recebeu passe de Jhow, fintou o goleiro e mandou para as redes com a perna esquerda, definindo o 4 a 0.