Nesta sexta-feira (21), às 16h (horário de Brasília), a ACBF entra em quadra pelas semifinais da Libertadores de Futsal, no Uruguai. No duelo que vale vaga na decisão, o time laranja enfrentará o Delta Te Quiero, da Venezuela, principal surpresa da competição.
A ACBF garantiu a classificação com a vitória por 3 a 0 sobre o Peñarol nas quartas de final. Já os venezuelanos venceram por 9 a 5 o Cerro Porteño-PAR, finalista da última edição do torneio. As duas equipes estão invictas na competição e o time laranja chega com 100% de aproveitamento.
Para o técnico Edgar Baldasso, a atuação da equipe de Carlos Barbosa tem sido dentro do esperado:
— Nós tivemos uma atuação muito sólida até aqui. Viemos para o Uruguai sabendo que precisávamos nos adaptar aos jogos, e cada confronto com uma dificuldade diferente. Estamos bem em termos ofensivos, conseguindo criar situações, mas sem esquecer que o dever defensivo se sobrepõe. Conseguimos atacar muito, mas dando poucas chances para o adversário. Tem que ser dessa forma na semifinal, respeitando o Delta, mas sem deixar de fazer o nosso jogo
Em quatro jogos, o Delta venceu três e empatou somente um, diante do Corinthians. Por isso, a comissão técnica da ACBF estudou bastante o adversário da semifinal.
— A equipe do Delta tem muita qualidade individual. Tem uma organização muito forte na marcação e com isso eles manipulam o jogo para conseguir roubar a bola na defesa e contra-atacar rápido. Eles têm uma transição rápida e qualidade para definir com atletas muito técnicos, mas também com explosão e força física. Têm facilidade para driblar em qualquer setor da quadra. Podemos explorar isso, mas precisamos estar atentos — alertou Baldasso.