Em uma partida equilibrada e que teve grande atuação dos goleiros das duas equipes, a ACBF venceu um confronto direto com o San Lorenzo-ARG, por 1 a 0, pela segunda rodada da Libertadores de Futsal. O ala Murilo marcou o único da partida, que selou a classificação do time laranja às quartas de final da competição, que ocorre no Uruguai.
Com o resultado, a equipe do técnico Edgar Baldasso, que busca o tetracampeonato consecutivo do torneio, praticamente garantiu a liderança da chave A. Nesta terça-feira (18), o rival no encerramento da etapa de classificação será o Bocca-EQU, que perdeu as duas partidas até aqui. O jogo inicia às 12h (horário de Brasília).
Diante do San Lorenzo-ARG, um dos favoritos ao título, a ACBF fez um jogo estudado e teve as melhores oportunidades da etapa inicial. Porém, o gol só saiu aos 18 minutos, após um lançamento longo que encontrou Murilo na ala esquerda, nas costas da defesa. O camisa 10 dominou e, quase sem ângulo, finalizou por baixo do goleiro argentino: 1 a 0.
Na segunda etapa, Dener acertou a trave em finalização da entrada da área. O San Lorenzo também obrigou o goleiro Pedro Bianchini a fazer boas intervenções. No final, nem mesmo a atuação do goleiro-linha conseguiu abrir a defesa do time laranja, que segurou o resultado e comemorou a vaga antecipada.