A ACBF está no Uruguai para disputar a Libertadores de Futsal. A estreia acontece neste domingo (16), ao meio-dia, diante do Universitário, do Peru. A ACBF já conquistou a competição seis vezes, sendo campeã das últimas três edições realizadas: 2017, 2018 e 2019. Antes do embarcar para a competição sul-americana, o time laranja fez três partidas pela Liga Nacional e somou sete pontos. Agora, o foco é neste novo desafio.
Para conseguir ganhar novamente a Libertadores, a ACBF conta um atleta revelado na base, que voltou nesta temporada e que já levantou o caneco pelo time de Carlos Barbosa em 2017. O pivô Dener tem histórico vitorioso e buscará outra vez essa conquista.
— É um campeonato muito diferente. Tive a oportunidade de jogar e ganhar em 2017 no Peru. Conversávamos que, na época, assistíamos alguns jogos e pensávamos que os adversários eram ruins, mas quando vai jogar é bem diferente. Temos uma responsabilidade de defender o título e tentar trazer. Eu observo que nosso time de hoje tem uma intensidade de jogo muito parecida com o de 2017 — comentou Dener.
A ACBF jogará todas as partidas da primeira fase no mesmo horário. Todas as partidas serão às 12h (horário de Brasília). Além disso, a delegação está hospedada em Montevideo, porém os jogos serão na cidade de Florida, aproximadamente 100km distante da capital uruguaia. Assim, em todas as partidas existirá esse deslocamento de ida e volta. Além do Universitário, os adversários na primeira fase são São Lorenzo (ARG) e Sportivo Bocca (EQU).
— É mais uma dificuldade para nós. Em 2017, na reta final, tinha muito jogador sentindo. Teremos que tomar muito cuidado com o desgaste. Acho que a competição está entre Corinthians, Cerro Porteño, San Lorenzo e ACBF. É um campeonato difícil. Somos um dos favoritos a conquistar a competição— disse Denner.
Libertadores
São três grupos com quatro equipes e classificam-se às quartas de final os dois melhores colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros. Em 2020, a Libertadores de Futsal não foi realizada em função da pandemia do novo coronavírus. A ACBF é a atual campeã e por isso teve vaga automática na competição.
GRUPO A
ACBF (BRA)
Universitario (PER)
San Lorenzo (ARG)
Sportivo Bocca (EQU)
GRUPO B
Peñarol (URU)
Corinthians (BRA)
Delta Te Quiero (VEN)
Projecto Latín
GRUPO C
Cerro Porteño (PAR)
Alianza Platanera (COL)
Universidade de Chile (CHI)
Nacional (URU)
Jogos da ACBF - Primeira Fase
16/5 - Domingo- 12h - ACBF x Universitario (PER)
17/5 - Segunda-feira- 12h - ACBF x San Lorenzo (ARG)
18/5 - Terça-feira - 12h - ACBF x Sportvo Bocca (EQU)