O Caxias irá se reforçar para a Série D do Campeonato Brasileiro. A partir da saída de algumas peças que não ficarão após o Gauchão e com alguns critérios estabelecidos, a direção de futebol do clube buscará de seis a sete jogadores para reforçar o elenco na Quarta Divisão Nacional.
— Seis a sete reforços é a nossa ideia. Conforme a situação financeira abrir possibilidade de trazermos mais, nós vamos trazer. Já temos um início de conversas. Temos algumas posições que nós sabemos que poderemos precisar e durante a semana esperamos fechar. Todos os setores precisam ser reforçados para a Série D: defesa, meio e ataque — explicou Ademir Bertoglio, gerente de futebol do Caxias.
Essas contratações serão realizadas a partir de critérios estabelecidos, como o conhecimento da competição e da região sul. Assim, fica facilitada a adaptação no Centenário.
— Temos critérios para contratar. A Série D é uma competição diferente e não temos muitos recursos. Então temos que tentar errar o menos possível. A situação de uma competição no inverno, daqui a pouco atletas mais da região sul, que já estão acostumados com esse tipo de clima. É uma competição difícil, a força física conta muito. Em cima desses critérios, vamos buscar reforços — confirmou o gerente.
Jogadores com contrato
O Caxias terá um investimento menor para a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, isso não significa uma diminuição de salário dos atletas que ainda possuem contrato. A medida será necessária para os novos vínculos.
— No momento, não foi pensado nesta hipótese (diminuição de salários). Na verdade, teremos que reduzir nos novos contratos. É uma readequação que todas as equipes da Série D estão passando devido à pandemia. Conforme for entrando novas receitas de torcedores, sócios, patrocinadores, a direção poderá liberar mais valores para reforçar, porque precisamos de qualquer forma o acesso esse ano — comentou o dirigente, que finalizou sobre possíveis propostas a atletas do clube com contrato para a Série D:
— Até o momento, nenhum atleta entrou em contato dizendo que tinha proposta. Poderá ter acontecido de algum clube entrar em contato diretamente com o atleta, mas com o departamento de futebol não teve de outra equipe.