Na estreia do técnico Alê Menezes, as gurias do Brasil de Farroupilha foram goleadas pelo Athletico Paranaense por 6 a 0. A partida foi a primeira do time serrano no Estádio das Castanheiras, neste Brasileirão Feminino A-2. O confronto foi válido pela terceira rodada da competição nacional.
Rafa Vargas, Bia, Kembelly, Milena (2) e Joyce marcaram os gols da partida. Com um ponto em três jogos (empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 e perdeu por 2 a 0 para o América-MG), o Brasil-Fa tem poucas chances de avançar à próxima fase.
Na próxima rodada, o time gaúcho enfrenta a Chapecoense, no Centro de Treinamento Água Amarela, em Chapecó. A partida está marcada para o próximo domingo (6), a partir das 15h.
Na última temporada, a única vitória das Gurias do Brasil-Far, no Brasileirão Feminino A-2, foi sobre a Chapecoense. À época, as equipes se enfrentaram na primeira rodada e o time rubro-verde triunfou por 4 a 3.
O jogo
Logo aos 3 minutos, o Brasil-Far teve a primeira chance de abrir o placar. A estreante Yasmin Tanque finalizou, mas mandou na trave. Na sobra, a defesa do time paraense conseguiu afastar o perigo.
As visitantes finalizaram com perigo só aos 17 minutos. Milena, na área, chutou para o gol. A bola passou perto da trave, mas foi para fora. Na sequência, aos 22, após falha da defesa do Brasil-Far, Joice teve mais uma chance de abrir o placar para as visitantes. No entanto, finalizou muito forte, longe da meta.
O gol veio das paranaenses aos 25. Bruna cobrou escanteio na cabeça de Rafa Vargas, que só mandou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Athletico Paranaense. Logo no minuto seguinte, as visitantes conseguiram ampliar o placar. Bia recebeu de Bruna, frente a frente com a goleira Sabrina, e marcou o segundo do Athletico-PR: 2 a 0.
Aos 37, as Gurias do Brasil de Farroupilha tiveram boa chance de descontar. Em falta, próxima à esquerda da grande área, Yasmin cobrou. A bola encontrou Letícia, que conseguiu o cabeceio em direção ao gol. No entanto, a defesa do Athletico-PR conseguiu afastar o perigo.
O terceiro do Athletico veio ainda na primeira etapa, aos 42. Em jogada ensaiada, após cobrança de escanteio, Kembelly, desmarcada, mandou para o fundo das redes: 3 a 0.
Na segunda etapa, o Brasil até tentou reagir, ficou mais com a posse de bola, mas não demonstrou força ofensiva. Aos 29, o time paranaense ampliou em cobrança de falta. A zaga parou e Milena subiu sozinha para marcar o quarto.
No lance seguinte, mais um erro defensivo do rubro-verde e o Furacão aproveitou. Zen chutou firme, a goleira Sabrina defendeu e, no rebote, Milena marcou o quinto: 5 a 0.
Com o time da casa completamente batido, o Athletico marcou o sexto em linda jogada trabalhada pelo lado direito. Joyce finalizou no contrapé da goleira.
No final, Tuca foi expulsa e o Brasil apenas se defendeu para evitar uma goleada mais elástica.
Ficha técnica
Brasil-Far 0x3 Athletico Paranaense
3ª rodada - Brasileirão Feminino A-2
Estádio das Castanheiras - Farroupilha
BRASIL-FA
Sabrina; Fran Barbosa, Letícia, Cíntia e Yasmin (Adri); Sara (Pâmela), Bruninha (Fran Gaúcha) e Luana; Marina, Rhayssa (Bianca) e Yasmin Tanque. Técnico: Alê Menezes.
ATHLETICO PARANAENSE
Renata (Pietra); Bruna (Talita), Nayara, Bia e Rafa; Lelê, Tainá e Juliana; Milena, Joyce e Kim (Zai). Técnica: Rosana Augusto.
Gols: Rafa Vargas, aos 25 minutos, Bia, aos 26min, e Kembelly, aos 42, do primeiro tempo. Milena, aos 29min e 30min, Joyce, aos 34min, no segundo.
Árbitra: Andressa Hartmann, auxiliada por Ariela Duarte e Estefani Adriati Estrela da Rosa. O trio é gaúcho.
Expulsão: Tuca (B)
Cartões amarelos: Marina, Yasmin, Sara (B); Rafaela (A)
Próxima rodada:
Domingo - 06/06 - 15h:
- Athletico-PR x América-MG
- Chapecoense x Brasil-Far
- Vasco x Ponte Preta