As Gurias do Brasil de Farroupilha recebem o Athletico-PR, neste domingo (30), no Estádio das Castanheiras. Será a estreia do time serrano como mandante no Brasileirão Feminino A-2. A partida, marcada para às 15h, é válida pela terceira rodada da competição nacional.
A equipe rubro-verde ainda não venceu no campeonato — vem de um empate com a Ponte Preta, e uma derrota para o América-MG. Para o confronto deste domingo: atenção redobrada para não cometer erros.
— A vitória escapou da gente uma vez, coisa que não deve acontecer. No último jogo, contra o América, fomos irreconhecíveis, fizemos um jogo muito abaixo do que podemos e temos plena convicção da importância deste confronto com o Athletico. Sabemos da qualidade do nosso elenco, e que podemos muito bem alcançar nosso maior objetivo. Aproveitamos essa semana, então, pra ajustar alguns pontos e nos preparamos ainda mais pra está guerra que temos pela frente —explica a meia Bruninha.
As adversárias também vêm de uma derrota por 2 a 0. O Athletico-PR perdeu para o Vasco — atual líder e com 100% de aproveitamento — na segunda rodada. No Grupo F, as equipes estão muito próximas no quesito pontuação. O América-MG, segundo colocado, está com três pontos. Enquanto as gurias do Brasil-Far, na sexta, estão com um.
— Temos ainda três jogos para jogar e encararemos como finais. E, como sabemos, final não se joga, final se ganha. Esse é o nosso espírito. Qualidade temos, só precisamos ter sabedoria para colocar tudo em prática da melhor forma. Acredito que nos últimos jogos deixamos a desejar, sabemos do potencial que temos e vamos com tudo em busca do nosso objetivo — projeta Bruninha.
Para esse confronto, o técnico Guilherme Lange terá praticamente todo o elenco à disposição. A exceção fica por conta da atacante Greyce, que se recupera de uma lesão de ligamento.
— Não será um jogo fácil, é um time que impõe uma qualidade tática, técnica e física muito alta, mas nos preparamos pra isso e estamos prontas pra encarar de frente essa batalha que vem pela frente — almeja a meia do Brasil de Farroupilha.
Arbitragem feminina
O jogo deste domingo terá uma arbitragem composta por três mulheres. A árbitra Andressa Hartmann, será auxiliada por Ariela Duarte e Estefani Adriati Estrela da Rosa. As três são gaúchas, federadas à FGF.