As gurias do Brasil de Farroupilha entram em campo neste domingo (23), pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A-2. O embate da vez é com o América-MG, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte. O confronto se inicia às 15h e tem transmissão da CBF Tv.
O time da Serra vem de um empate amargo com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Vencendo até o último lance, as gurias do Brasil-Fa sofreram o gol na finaleira da partida e acabaram somando apenas um ponto. Para o jogo deste domingo, a promessa é de atenção redobrada.
— A infelicidade que tivemos no último lance do jogo passado nos serviu de aprendizagem, para que tenhamos mais atenção em cada lance, até o juiz apitar o final da partida. Certamente, iremos corrigir isso para o próximo confronto — fala a zagueira Cíntia, que foi titular na estreia. O confronto com a Ponte Preta foi o primeiro dela com a camisa do Brasil de Farroupilha.
O Grupo F, em que está o Brasil de Farroupilha, foi o único que não registrou goleadas na rodada inicial. O placar mais "elástico" foi a vitória do Vasco sobre o América-MG, por 3 a 1. Além do empate entre Brasil-Far e Ponte Preta, houve também o triunfo do Athletico-PR sobre a Chapecoense, por 2 a 1. Com esses resultados, o time rubro-verde está na terceira colocação.
— Acho que com o time que temos, dá para chegar (à próxima fase), porque são 11 contra 11 dentro de campo. Não tem melhor, nem pior, todos (os times) estão no mesmo nível, na minha avaliação — projeta a defensora.
Para o jogo deste domingo, o Brasil-Far terá um desfalque: a atacante Greyce. Ela foi titular na estreia da equipe, mas, após o confronto, teve constatada uma lesão de ligamento. Serão necessárias três semanas para a recuperação. Em relação ao coronavírus, todos os testes tiveram resultado negativo. Além disso, a equipe da Serra terá o retorno do técnico Guilherme Lange à beira do gramado — no último confronto, ele cumpria suspensão pendente do Brasileirão A-2 de 2020.
A delegação viaja para Belo Horizonte na manhã deste sábado (22). Durante a tarde, as gurias realizarão o reconhecimento do gramado e, posteriormente, se concentram para o confronto. Estão relacionadas para o confronto: as goleiras Sabrina e Ana Júlia; as laterais Fran Barbosa, Yasmin, Tai e Adri; as zagueiras Cíntia, Letícia e Isa; as volantes Sara e Thayná; as meias Bruninha, Luana, Fran Gaúcha e Bianca; e as atacantes Rhayssa, Pâmela e Marina.
Confrontos do Brasil-Fa:
23/5 - domingo, às 15h: América-MG x Brasil-Fa
Estádio: SESC Alterosas, em Belo Horizonte
30/5 - domingo, às 15h: Brasil-Fa x Athletico-PR
Estádio: Castanheiras, em Farroupilha
6/6 - domingo, às 15h: Chapecoense x Brasil-Fa
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
20/6 - domingo, às 16h30min: Brasil-Fa x Vasco
Estádio: Castanheiras, em Farroupilha