Um clube de futebol vive de suas histórias, ídolos, conquistas e troféus em seu passado. Mas, para seguir em frente, também precisa ter sonhos, projetos e ambições para o futuro. Neste sábado (10), a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul completa 86 anos, valorizando as conquistas passadas, mas acreditando naquilo que busca daqui por diante.
Mandatário grená pelo segundo mandato consecutivo, o presidente Paulo Cesar Santos assumiu o clube com uma perspectiva. Veio a pandemia do coronavírus e muita coisa precisou ser mudada. No entanto, o dirigente grená sabe que, além da festa, a data comemorativa também é um período de reafirmar a paixão e o sentimento de resistência que envolve viver o Caxias.
— Ser grená, ser da gestão e ser presidente, não é para os fracos. Principalmente nestes dois anos de pandemia. É algo de muita superação para manter essa instituição dentro dos trilhos — afirmou Santos.
Pensar o futuro sem esquecer do passado é um dos grandes segredos para quem quer ser grande. Por isso, o presidente grená sabe dos desafios que terá pela frente ainda na sua gestão, mas não esquece das lutas daqueles que fizeram o clube no decorrer de sua existência.
— Primeiramente, manter a estrutura de organização que foi construída com muito esforço dos presidentes do passado. Sempre lembrando seu Francisco Stedile, que organizou essa união de presidentes que antecederam nestes 86 anos, que trouxeram com muita dedicação, desde o Flamengo até o momento atual. Muitos deles que fizeram a construção não só do Caxias, mas de Caxias do Sul. Vieram com o sonho de dar o melhor para suas famílias, mas também assumiram essa engrenagem que é a SER Caxias — recordou o atual mandatário grená, marcando a luta para fazer do Grená uma força ainda maior no cenário do futebol:
— Não podemos desistir. Acreditamos, acima de tudo, que o Caxias é um grande clube, será maior ainda e estamos muito próximos disso.
A data é de celebração pelos 86 anos, mas também de planejamento para que o clube chegue forte aos 100 anos. Faltando 14 anos para que o Caxias possa comemorar a data que é o nome de seu estádio, alguns pontos precisam ser relembrados a todo momento para que a força grená chegue ainda mais forte ao século de história.
— Superação. Só chegaremos ao centenário do Caxias com a união de todos. Com cada torcedor acreditando muito nessa instituição, cada patrocinador acreditando, e já acreditam no trabalho que está sendo realizado com muita seriedade e muita transparência. A união dos nossos conselheiros e comendadores. E a todos que trabalham no Estádio. Só chegaremos ao centenário no Centenário com a união de todos. Desistir não é opção e cada vez temos que nos unir mais — concluiu o presidente grená.
Um clube com história, torcida, conquistas e vontade de chegar ainda mais longe. Os desafios do Caxias são grandes, mas a determinação de quem luta para manter o clube vivo parece ser ainda maior. Feliz aniversário, torcedor grená.