Se engana quem acha que o Juventude está satisfeito com as três vitórias seguidas na temporada. Mesmo com mais um resultado positivo e com uma evolução aparecendo, o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, entende que o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos pode melhorar e apresentar mais ainda:
— A vitória dá tranquilidade, mas não acomodação. Esse grupo, mesmo não sendo pronto, pode render mais e nós vamos exigir que renda mais. Estamos tranquilos pelas vitórias, mas ainda acreditamos que nossa equipe pode render mais.
O técnico Marquinhos Santos estava sendo muito criticado pelas atuações do Juventude e pelos resultados. No entanto, segundo Pioner, o resultado positivo contra o Grêmio tranquiliza o trabalho para continuar em evolução:
— A vitória ajuda sempre, mas não anula nossas observações. Evidente que tranquiliza e dá confiança ao time e à comissão técnica. O mais importante é ver o grupo crescendo, o Marquinhos criando jogadas. A gente conversa muito da intensidade de treinamentos e bolas paradas. Daqui a pouco isso vai entrar.
A vitória contra o Grêmio mostrou um Juventude que oscilou seu desempenho durante o jogo. Para Osvaldo Pioner, isso é algo normal pelo estágio da temporada:
— O grupo ainda está se conhecendo e o Marquinhos encontrando a melhor maneira de jogar. É normal a oscilação, é normal fazer um bom segundo tempo, pelo menos 30 minutos acima da nossa média. Os jogadores estão se conhecendo cada dia mais. O que se percebe é que estamos evoluindo. É a terceira vitória e sofremos um gol só. Os setores estão se firmando e crescendo a cada momento.