Após o Juventude vencer o Murici por 3 a 0 e garantir classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Marquinhos Santos destacou a mudança de comportamento da equipe como fator fundamental para a vitória em território alagoano e elogiou as atuações dos jovens Guilherme Castilho e Marcos Vinicios, decisivos para a construção da vitória.
— Conseguimos ajustar o mental, entendendo o nível competitivo que era necessário pela condição do campo. Essa imposição se reverteu na parte técnica também, e poderíamos sair com o placar até maior. É mérito dos atletas. — comentou o técnico do Verdão, também analisando o momento de desenvolvimento da equipe após um mês de trabalho durante a temporada 2021:
— São 30 dias de trabalho, apenas, sendo o quinto jogo oficial. Com atletas entrando e nós também rodando o elenco. E é um processo, que infelizmente teve resultados negativos. Então é natural uma situação de cobrança. Sempre acreditei no grupo e na comissão técnica, e sabemos da cobrança que vamos sofrer. Creio que a equipe vem evoluindo e hoje foi eficaz. Soube transformar em gols as oportunidades criadas.
A escalação para enfrentar o Murici teve três novidades, entre elas as entradas de Elton e Marcos Vinicios. Ao lado de Guilherme Castilho, o jovem atacante foi um dos destaques da partida e ambos foram elogiados.
— Castilho é um jogador que faz esse jogo entrelinhas, e deixá-lo mais próximo do Peixoto tem o ajudado. O Sorriso (Marcos Vinicios) é um atleta de muita qualidade, que me chamou atenção desde 2019. Este era o momento que precisávamos de um jogador na extrema-esquerda com qualidade de drible e velocidade, ele entrou muito bem — afirmou Marquinhos.