Um dos remanescentes do Caxias da temporada passada para 2021, o lateral-direito Ivan começa o ano novo com a expectativa de uma maior regularidade em todas as competições. Titular do time do técnico Rafael Lacerda em praticamente todos os 32 jogos do ano passado, o camisa 2 foi destaque no Gauchão e no confronto da Copa do Brasil, mas acabou sucumbindo, como praticamente todo o time, no Brasileiro da Série D.
O principal balizador para exemplificar a queda de desempenho do lateral em 2020 está no seu ponto forte: as cobranças de falta. No Gauchão, Ivan marcou na estreia, contra o Grêmio, e diante do Brasil-Pel. Em outros momentos no Estadual, a bola parada a partir dos pés dele geraram perigo ao adversário ou gols para seus companheiros de Caxias.
Na Série D, a realidade foi bem diferente. Ivan se lesionou e ficou de fora de algumas partidas. Quando voltou, o desempenho não foi mais o mesmo do Gauchão.
Agora, o lateral-direito se prepara para a nova temporada e espera repetir o bom desempenho do Estadual de 2020. As faltas tão certeiras no início do ano passado podem estar retornando ao Centenário, pelo que se observa nos treinamentos.
— Treino muito para isso, sempre que posso, conversando com o Samir (Omieri, preparador físico). Espero que possa ajudar muito no Gauchão e, posteriormente, na Série D — afirmou o lateral.
No início da pré-temporada, o nome de Ivan chegou a ser ventilado fora do Centenário. Porém, o jogador permanece no clube para o Gauchão e se diz focado no Caxias.
— Havia uma negociação, não se concretizou. Tenho contrato com o Caxias e tem uma multa. Estou feliz aqui e não ia sair passando por cima do clube. Foi uma coisa conversada e continuo aqui para o Gauchão — concluiu o lateral.
No sábado (20), o Caxias encara o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Ivan será o titular da lateral direita grená para mais esse confronto preparatório.