Até a chegada de Rafael Grampola, a camisa número 9 do Juventude vinha passando por vários jogadores, sem que nenhum conseguisse se firmar. Na Série B, por exemplo, ela começou com Rafael Silva, passou por Dalberto e também Roberto - sendo os dois últimos com características distantes de um centroavante. Agora, com a chegada de Matheus Peixoto, além da afirmação de Grampola, o Verdão tem mais um concorrente ao posto de homem-gol.
— É normal um time de Série A ter essa disputa de dois grandes jogadores. Eu não conhecia o Grampola pessoalmente, só de ver ou jogar contra, mas ele me recebeu muito bem. Seja quem for jogar, o Juventude vai estar bem representado com a camisa 9 — comenta Matheus Peixoto, destacando a sua dedicação para poder começar a temporada como titular do Juventude:
— Desde que eu cheguei aqui, estou me dedicando ao máximo. Em nenhum clube no Brasil se tem cadeira cativa no time titular, e aqui não vai ser diferente. Primeiro vamos pensar no Gauchão e depois a gente vai com foco maior na Série A. Sei que no Brasileiro a concorrência vai ser maior.
Peixoto começou o jogo-treino diante do Próspera-SC, na semana passada, entre os reservas. No segundo tempo, atuou por aproximadamente 30 minutos. Embora seja a primeira vez que esteja trabalhando com Marquinhos Santos, ele comemora o fato de o estilo do treinador potencializar suas principais características.
— Sou um centroavante nato. De área mesmo, excelente cabeceador e finalizador. Comentei com o Marquinhos que gostei muito do estilo de jogo. Muita posse de bola e infiltração, com jogadas pelas laterais. Isso tá favorecendo muito o centroavante como eu, pois sou um cara que finaliza muito bem. Então vou ter muitas chances de gol. Vai da minha qualidade conseguir aproveitar — disse Peixoto.
Dúvida sobre início do campeonato e indicação para jogador
A dúvida desta sexta-feira (26) é se o Campeonato Gaúcho terá início normalmente no final de semana, devido às novas determinações do Estado para o distanciamento controlado. Até o momento, o Juventude viaja no próximo domingo, dia 28, para Porto Alegre. No dia seguinte, enfrenta o Inter, no Beira-Rio. No momento da entrevista, ainda sem novas definições, Matheus Peixoto se disse surpreso com a possibilidade do torneio ser adiado.
— A gente ficou surpreso, porque estamos ansiosos para começar os jogos, na expectativa da estreia, com a cabeça totalmente focada no jogo de segunda-feira. Temos que aguardar o decreto para ter a confirmação.
Matheus Peixoto foi emprestado pelo Bragantino ao Juventude. Do clube paulista, o Verdão também tentou a contratação do volante Uillian Corrêa. O negócio acabou não tendo um desfecho positivo, porém o atacante revelou que passou referências do clube alviverde ao ex-colega.
— Ele me ligou, perguntou como é a cidade e o pessoal aqui. Pude dar as melhores referências possíveis. Falei que torcia muito para ele fechar aqui, pois ia agregar muito ao elenco. Mas se não der e for para outro clube da Série A, vai ser nosso adversário — disse o centroavante.