Faltando quatro jogos para o fim da Série B, o Juventude precisa vencer o Cruzeiro neste sábado (16), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. Na luta pelo acesso à Série A, o time alviverde está na quinta colocação, com a mesma pontuação (52) do CSA, que aparece em quarto com uma vitória a mais. Após duas derrotas como visitante, diante do Cuiabá e Brasil-Pel, chegou a hora da recuperação na competição.
O atacante Capixaba, titular do Juventude, marcou o gol alviverde na derrota para o Brasil-Pel. Mesmo com o resultado ruim, teve boa atuação e foi escolhido para a seleção da última rodada da Série B. Na semana passada, completou 24 anos e de presente quer o acesso com o Verdão.
— No último sábado, acabei completando mais um ano de vida e, durante a semana, consegui marcar um gol importante, fui escolhido para a seleção da rodada, no entanto faltou o resultado diante do Brasil, que seria de suma importância — disse Capixaba.
Natural da cidade de Guarapari, interior do Espírito Santo, Capixaba começou no futebol no Atlético-MG, maior rival do Cruzeiro. Por isso, conhece bem o adversário alviverde na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
— Estamos na luta pelo G-4 e agora vamos enfrentar o Cruzeiro, clube que enfrentei diversas vezes. Não será um jogo fácil, mas sabemos da necessidade do resultado para nossa equipe e vamos lutar contra um clube que também precisa dos três pontos. Jogamos no nosso campo e, na verdade, não tem muito o que falar, temos é que vencer — finalizou.