O Juventude devolveu a derrota sofrida na quinta-feira (10) em Flores da Cunha e bateu o Bragantino por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Centro de Formação de Atletas (CFA) do RB Brasil, em São Paulo. O gol foi marcado pelo zagueiro Correia, que atuou como lateral-direito, ainda na primeira etapa.
Em um duelo equilibrado, e muito prejudicado pelas fortes chuvas no segundo tempo, o time do técnico Roberto Maschio foi mais efetivo. Aos 36 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área e Correia finalizou de pé esquerdo. O chute desviou na zaga e matou o goleiro do time paulista: 1 a 0.
Depois do intervalo, um temporal fez com que o gramado ficasse impraticável. O Ju soube se adaptar melhor ao estilo de jogo e ainda criou boas oportunidades para ampliar. O time alviverde iniciou com William; Correia, Pedro, Augusto e Kélvin; Bispo, Demethryus, Ronald e Gilson; Marcos Vinicius e Gilmar. O técnico Roberto Maschio ainda colocou em campo Dudu, Netinho e Bruno Camilo.
Com o resultado, time alviverde chega aos sete pontos e, com o empate entre Fluminense e Corinthians por 1 a 1, divide a liderança do Grupo D com o tricolor carioca, com sete pontos. O Timão tem cinco e o Bragantino ficou com três.
Na próxima rodada, quinta-feira (17), o Juventude recebe o Fluminense, às 15h, em Flores da Cunha, em confronto que pode valer a classificação às semifinais.