A terceira bolha sanitária do Novo Basquete Brasil (NBB), que se inicia nesta sexta-feira (11), tende a ser uma das mais difíceis para o KTO/Caxias do Sul Basquete desde o seu retorno à elite. No Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, a equipe gaúcha terá desafios contra dois dos favoritos ao título e os donos da casa.
Logo na arrancada da série de jogos, o time do técnico Rodrigo Barbosa encara o Pinheiros, dono da casa, às 17h30min desta sexta-feira. É o confronto mais parelho que o Caxias Basquete terá nesta sequência, que depois terá São Paulo e Franca. Os dois times que se enfrentam na primeira partida têm a mesma campanha até aqui, com sete derrotas e apenas uma vitória em oito jogos — 14,3% de aproveitamento. Depois das três rodadas em Brasília, na sede anterior, um triunfo pode representar um salto na tabela.
Paulistas e gaúchos são as primeiras equipes fora da zona da classificação aos playoffs, na 13ª e 14ª posições, respectivamente. Quem vencer essa partida pode chegar ao 11º lugar e ingressar no grupo dos times que avançariam aos playoffs.
Para os jogos em São Paulo, o principal desfalque é o pivô Shilton. O jogador teve uma luxação nas costelas e fica de fora até o final do primeiro turno. Porém, viajou com o grupo e segue com a delegação durante os confrontos.
Depois da partida desta sexta-feira, o KTO/Caxias Basquete encara o São Paulo, às 19h do domingo (13), e o Franca, às 17h da terça-feira (15).
Todas as partidas da equipe caxiense nesta etapa terão transmissão pela plataforma de streaming DAZN.