O Campeonato Brasileiro da Série B, geralmente, chega ao fim na última semana de novembro. No entanto, neste ano, em decorrência da pandemia, o calendário sofreu alterações e a competição nacional deve findar apenas na última semana de janeiro. Ou seja, durante o Natal e o Ano Novo, os atletas não terão longos períodos de descanso. No entanto, o técnico Pintado, do Juventude, disse que, mesmo assim, os jogadores serão liberados para celebrar com a família.
— A gente vai poder passar o natal com a família. Isso vai encher a gente de orgulho, de alegria. Vai ser um momento muito especial, num ano difícil, que a gente não esperava isso. Mas, felizmente, o calendário oferece para nós uma noite de natal junto com a nossa família — disse o treinador, em entrevista coletiva, que também completou enfatizando a importância desse momento:
— Isso vai servir de descanso, não só físico, mas mental, e vai nos trazer ainda mais força para o que vem pela frente.
Depois do tropeço diante do Operário-PR, na última terça-feira (22), o Juventude se prepara para o confronto com a Ponte Preta. A equipe paulista vem de um triunfo, por 2 a 1, sobre o Cruzeiro e, com isso, está há três pontos do time da Serra. Por isso, é crucial que o alviverde se recupere, para continuar na zona de classificação.
— Nós já mostramos isso outras vezes. É uma equipe que já sofreu, teve momentos difíceis, e foi buscar uma reação — afirmou o técnico Pintado, que completou falando sobre a campanha do Juventude:
— Nós somos uma equipe que durante 30 rodadas têm feito um campeonato bastante consistente e que vai seguir lutando até o final.
O jogo contra a Ponte Preta ocorre na próxima quarta-feira (30), às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto é válido pela 32ª rodada da Série B.