O Caxias define sua sequência na temporada neste domingo (13), diante do Mirassol, no jogo de volta da segunda fase da Série D. Se classificar, serão mais dois jogos garantidos. Se for eliminado, fim da temporada e do sonho do acesso à Série C. Após um momento de oscilação na competição, o time grená se reencontrou — vem de duas vitórias — e os bons números voltaram a aparecer.
A equipe do técnico Rafael Lacerda não perde há oito jogos. A última derrota na temporada aconteceu para o Novorizontino, 1 a 0, no Estádio Centenário, ainda no mês de outubro. Portanto, são quase dois meses sem perder. Para ser eliminado no tempo normal, o Caxias precisa perder por dois gols de diferença, fato que ainda não aconteceu com o time na Série D do Campeonato Brasileiro. As três derrotas do time na competição foram por um gol de diferença, resultado que leva para os pênaltis.
Além da invencibilidade de oito jogos, o Caxias tem a vantagem de jogar por qualquer empate e nas últimas partidas conseguiu melhorar os números defensivos. Nos últimos seis jogos na Série D, sofreu somente um gol, no empate em 1 a 1 com o Tubarão na penúltima rodada da primeira fase.
Já o retrospecto como visitante, na atual edição da competição, tem somente uma derrota em sete jogos. O Caxias perdeu para o Marcílio Dias por 1 a 0. Os demais resultados foram quatro empates e duas vitórias. Nestas sete partidas, sofreu somente cinco gols. Contra o Mirassol, se não tomar gol, estará classificado.