O Caxias encara a partida contra o Mirassol como uma verdadeira decisão. No próximo domingo (13), às 15h30min, o time grená jogará fora de casa e buscará seguir vivo na Série D. Para isso, terá que superar os desfalques e as mudanças na equipe. O sistema defensivo é o que mais vem sofrendo com alterações e para essa partida novamente.
No primeiro jogo, o goleiro Marcelo Pitol ficou fora da partida. Já neste segundo duelo, serão outros nomes. O zagueiro Thiago Sales e o lateral-esquerdo Bruno Ré, suspensos. Outro que deverá ficar fora é o lateral-direito Ivan. Mesmo com tantas mudanças, o zagueiro Renato, que estrou na partida de ida, entende que o sistema continua igual:
— Acho que não muda muito, o sistema vai continuar a mesma coisa. Quem vai entrar vai dar conta do recado e vamos lá fazer um bom jogo. Acho que o Caxias tem jogadores de bastante qualidade. Quem tiver que entrar vai dar conta do recado.
Sem o zagueiro Thiago Sales, o companheiro de Renato irá mudar na zaga. As opções são Rafael Goiano, Erik e Mailson. Cada um com sua característica:
— Acho que o sistema defensivo é bem sólido. Independente de quem for entrar ali, de quem o professor optar, vai dar conta do recado e acho que para mim não faz muita diferença, porque o grupo vem treinando forte da mesma maneira com todos os jogadores.
Mesmo que Renato entenda que não muda muito por conta do sistema, a semana de treinamentos tem servido para buscar o melhor entrosamento com os novos companheiros de defesa:
— Acho que está sendo bom. Estão me deixando bastante a vontade, bastante confiante para exercer da melhor maneira possível o nosso jogo e tentar fazer da melhor forma possível o que o professor pedir para nós.
Para classificar, o Caxias precisa de um simples empate. Não há gol qualificado, então qualquer derrota por um gol, leva a decisão para os pênaltis. O Caxias só é eliminado no tempo normal se perder por dois ou mais gols de diferença. Com a vantagem mínima da igualdade, o zagueiro Renato comentou sobre a estratégia que o Caxias precisa ter no segundo jogo:
— Acho que não deixar de jogar. Jogar com pensamento positivo, que vai dar tudo certo e não deixar de jogar em momento algum, que com isso a gente consegue o resultado positivo. Sempre bom estrear com resultado bom, agora nós precisamos manter lá o que a gente tem feito aqui, um bom trabalho, e lá conseguir o resultado positivo.