Falta pouco tempo para o Caxias entrar em campo para lutar pela vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de ganhar do Mirassol por 1 a 0, em casa, o time do técnico Rafael Lacerda terá o desafio de segurar o rival no interior paulista, no domingo (13), e avançar mais uma fase em busca do acesso.
Para esse confronto, Lacerda poderá contar mais uma vez com um reforço que chegou mostrando serviço. O atacante Mazola não teve muito tempo para se adaptar ao grupo e nem para o melhor condicionamento físico, mas já deu assistência para o gol que deu a vantagem grená no jogo da ida.
— Até eu me surpreendi, porque estava há sete dias parado, sem treinar e sem fazer absolutamente nada. Um dia antes de vir para cá, fiz uma academia. Treinei só dois dias aqui e pude estrear bem, com vitória. Para mim já é uma vitória muito grande — afirmou o atacante, que estava no Juventus-SP.
Para Mazola, o Caxias entra em campo com a vitória em casa como ponto forte em busca da classificação. No entanto, o experiente atacante sabe que o time não pode se acomodar:
— Temos a vantagem nas nossas mãos e temos que usar a nosso favor. E lá, jogar com inteligência e não recuado. Jogar de igual para igual, mas com consciência.
Além do rápido condicionamento, Mazola se mostrou bem adaptado também ao lado de Giovane Gomez e Bruninho no trio ofensivo grená. Se a parceria for efetivada novamente em Mirassol, a chance do time sair com a classificação aumenta consideravelmente.
— Giovane é um camisa 9 que segura bem a bola. O Bruninho é mais correria, muito bom no um contra um, muito bom jogador. E eu mais flutuando ali. Uma coisa compensou a outra — explicou Mazola, que concluiu afirmando a alegria com sua estreia pelo Caxias:
— Quanto você está feliz, as coisas fluem. Estou super feliz por ter estreado com o pé direito, ter feito um bom jogo, com a vitória e ter dado uma assistência para o golaço do Giovane. O Lacerda me deu total liberdade e confiança, e isso me ajudou muito.