O Caxias terá um fator importante no segundo jogo contra o Mirassol, domingo (13), às 15h30min, fora de casa. O time não sofre gol há duas partidas e nos últimos seis jogos, tomou somente um. Se não for vazado neste duelo, a equipe grená estará classificada para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
— Esse fator é muito importante. A gente está há alguns jogos sem sofrer gols. Eu acho que a gente conseguiu achar uma consistência defensiva. O nosso balanço de linhas defensivas ficou evidente que fizemos bem feito. Isso é fruto do dia a dia nos treinos para que tenhamos um equilíbrio maior — disse o volante e capitão do Caxias, Juliano.
O Caxias joga por qualquer empate e se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Mais um fator que aumenta a confiança do elenco grená é o fato de somente duas vezes na temporada, o time grená perdeu por dois gols de diferença. Foi no clássico contra o Juventude e para o Grêmio na final do Gauchão. Ambos por 2 a 0.
— A confiança do grupo é intacta nos momentos de instabilidade. A gente sempre brigou para sair de qualquer situação. A confiança é grande. A gente acredita até o final que vamos conseguir o objetivo — afirmou Juliano, que comentou a estratégia a ser adotada mesmo com a vantagem:
— Jogar para vencer. A gente sabe que são cinco jogos para o objetivo principal, mas o pensamento é jogo a jogo sem pensar na frente. O que importa é o próximo jogo para seguir no nosso sonho. O fundamental é manter o equilíbrio durante os 90 minutos e controlar a ansiedade para nada interferir no nosso desempenho. Assim, poderemos ter consistência dentro de campo.
A campanha do Mirassol como mandante, na primeira fase, apresentou sete jogos, com seis vitórias e um empate. Um aproveitamento de 90%, com 19 pontos conquistados em 21 possíveis. O time do interior paulista marcou gols em todas as partidas em seus domínios. Foram 24 marcados e somente três sofridos. Números que ligam o sinal de alerta para o Caxias.
— Cuidados com uma equipe que tem jogadores de muita qualidade. Sabemos que será um jogo difícil. O Mirassol fez uma grande campanha como mandante na primeira fase — finalizou Juliano.