O atacante Mazola é mais uma nova opção para o técnico Rafael Lacerda diante do Mirassol. Contratado nesta semana, junto ao Juventus-SP, o jogador assinou contrato até junho de 2021 com o clube grená e terá o desafio de, juntamente com o elenco, buscar o sonhado acesso à Série C.
— Estou muito feliz com esse novo projeto. Queria agradecer a oportunidade do presidente e do professor Lacerda. Um dos maiores motivos para ter vindo é que o Caxias é um clube grande e com a uma história bonita. O Lacerda me passou o projeto e o trabalho. Espero corresponder a expectativa e colocar o Caxias no topo — comentou o jogador.
Mazola, 31 anos, é canhoto, atua pelos lados do campo, mas já jogou em outras funções. Ele foi revelado nas categorias de base do São Paulo e defendeu Guarani, Figueirense, Ceará. São Bento e CRB. No futebol do exterior, jogou no Urawa Reds, do Japão, no Hangzhou Greentown, na China, no Portimonense, em Portugal, no Guizhou Zhicheng, na China e no Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul.
Para o primeiro jogo com a camisa grená, ele teve dois treinamentos para buscar o entrosamento com os companheiros.
— Eu achei que iria ser difícil. Os dois treinos que fiz, me deixaram super a vontade. Nestes dois dias, a adaptação foi muito boa. Eu já joguei de ponta direita, esquerda, como um 10 e até um falso 9. Com as experiências fora do país, ajuda muito. Não tenho preferência — disse Mazola, que finalizou:
— Meus companheiros me receberam muito bem. Me adaptei muito bem ao futebol do Sul, que tem muita força. Eu uso muito a força e a velocidade. Espero fazer um bom campeonato e ficar um bom tempo aqui.