A mudança tática que o técnico Rafael Lacerda promoveu no time do Caxias para o returno da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, com a entrada de um jogador a mais no meio de campo, não só fez com que a equipe voltasse a vencer, mas facilitou a vida de um jogador específico: o atacante Claudinho.
O jogador chegou e estreou no segundo jogo da decisão do Gauchão, contra o Grêmio, deixando uma boa impressão. Porém, no decorrer da primeira fase da Série D, oscilou e acabou ficando abaixo no rendimento em várias partidas. Agora, com a entrada de um jogador a mais na recomposição do time, sua responsabilidade de marcação diminui e isso tem refletido na maneira como Claudinho tem atuado.
— Dá até uma segurança para nossa defesa, porque fica mais compacto o meio. E para mim, fico mais livre para fazer minhas jogadas e chegar bem no ataque — afirmou o atacante grená.
Na próxima segunda-feira (9), o desafio contra o São Luiz, Ijuí, será importante para o Caxias pela possibilidade de praticamente anular um dos adversários por uma das vagas na segunda fase da competição. Atualmente, o Caxias é o quarto do grupo A-8 com 15 pontos. O time missioneiro está duas posições atrás e com dois pontos a menos que o grená. Um confronto direto na embolada briga para permanecer no G-4.
— Sabemos que é o jogo mais importante para nós nessa Série D, porque vai definir muita coisa. Pensando e querendo classificação, não podemos vacilar — afirmou Claudinho, que afirmou que o gramado diferente do Estádio 19 de Outubro não será empecilho para que o Caxias desenvolva o seu futebol:
— Não conheço lá, mas enfrentamos o campo do Joinville e do Pelotas, que são bastante pesados, e nos saímos bem. Então é só ditarmos no nosso ritmo de jogo durante a partida que não vai interferir em nada não.
Depois de uma seca de vitórias, o Caxias triunfou diante do Joinville e virou um cenário negativo para algo positivo. Isso fez com que um fator principal mudasse no Centenário.
— A confiança, porque a gente vinha de seis jogos sem vitórias e agora são três que a gente não perde. Estamos bastante confiante para segunda-feira —disse Claudinho.
O Caxias precisará entrar em campo focado em Ijuí. Claudinho sabe da importância desse e jogo e conclui afirmando o espírito que o time precisa atuar no confronto fora de casa:
— Nesse momento a gente não pode vacilar. Queremos classificar e não podemos dar brecha de perder pontos. Cada partida agora encaramos como uma final.
Leia também
Prefeitura confirma 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul de 27 de novembro a 13 de dezembro, na Praça Dante