O Juventude buscou até o fim do jogo o empate na Arena, em Porto Alegre. A derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira (30), foi de sentimentos opostos para o alviverde. O resultado, que deixa a passagem para a próxima fase da Copa do Brasil sem qualquer definição, poderia ser ainda melhor para o Papo. Ainda assim, a avaliação foi positiva após o confronto.
— Acredito que foi um jogo igual. Os números mostram isso. Mas não gosto de avaliar os números friamente, temos que analisar o desempenho da nossa equipe. Tivemos bons momentos dentro do jogo. Jogar contra o Grêmio, aqui na Arena, é sempre muito difícil. Quero valorizar o esforço da nossa equipe, o que planejamos dentro do jogo. Tivemos condições de sair com um resultado melhor aqui — admitiu o técnico Pintado, afirmando que a atuação do rival passou por um bom desempenho de sua equipe:
— Se o Grêmio teve dificuldade no jogo, foi porque o Juventude fez um bom jogo.
Apesar do revés, o placar mínimo a favor do Grêmio faz com que a partida da próxima quinta-feira (5), no Estádio Alfredo Jaconi, seja de possibilidades de o Juventude avançar. Vitória alviverde por um gol de vantagem, leva a decisão da classificação para os pênaltis. Se o Papo ganhar por dois ou mais gols de diferença, fica com a vaga. Novo triunfo gremista ou empate, fazem com que o Grêmio siga para as quartas de final.
— Todo nosso grupo sabe que é um placar que a gente pode buscar. É um jogo que está aberto, em casa, tudo isso temos que fazer valer e a gente acredita muito nessa possibilidade — disse o confiante Pintado.
Entre tantas nuances de um jogo movimentado na Arena, o técnico alviverde concluiu avaliando o desempenho como melhor que o resultado, mas admitiu que trocaria a boa atuação por um placar mais justo:
— Avaliar só pelo resultado, parece que não foi bom o jogo. Mas a nossa proposta de jogo é a mesma em todo lugar, contra qualquer equipe. Finalizamos mais que o adversário. Eu trocaria todos os bons números por um resultado.