A fase atual do Caxias não é boa. O time grená não vence há seis jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a evolução e melhora de desempenho nas duas últimas partidas, a equipe somou apenas dois pontos. E quando os resultados não aparecem, a cultura do futebol brasileiro logo cobra o treinador. Sem as vitórias, normalmente o comandante perde o emprego.
Leia Mais
Presidente do Caxias mostra confiança em Lacerda e revela pagamento de dívida de 2012
Atacante comenta o que o Caxias precisa para voltar a vencer na Série D
No entanto, Rafael Lacerda comentou que não teme que essa situação possa acontecer no Caxias, porque acredita no trabalho realizado e que os resultados irão retornar na Série D. Neste sábado (31), a equipe grená buscará a recuperação diante do Joinville.
— A gente não pode temer nada. Futebol não tem tempo para temer. Não tenho nenhum medo de sair. Sei que futebol é resultado. Isso não é uma questão que o Lacerda tem que responder. Estou bem tranquilo quanto ao meu trabalho. Se permaneço aqui é porque a direção sabe o trabalho que estamos fazendo no dia a dia. Não estou tranquilo com os resultados e o desempenho, mas tranquilo, porque estamos fazendo um trabalho certo e as coisas vão entrar no seu devido lugar — comentou Rafael Lacerda
Se ao mesmo tempo o treinador está com esse momento de instabilidade nos resultados, o que gera dúvidas sobre a continuidade, ele também teve propostas para sair. O ótimo Campeonato Gaúcho valorizou o treinador. Nesta semana, o Brasil-Pel trocou o comando técnico. Hemerson Maria saiu e o nome de Rafael Lacerda foi especulado, mas nada de maneira oficial.
— É uma situação que eu nem penso. Eu estou muito focado no Caxias. Essa situação de proposta, eu já tive. Se eu falar todas as propostas que tive depois do Gauchão e antes de terminar e estou tendo agora... Eu não penso, se não teria saído antes. Teria saído por cima. Eu tive situações de clubes interessantes na Série B e não pensei em nenhum momento. O objetivo é o Caxias. Se não saí na hora boa, não vai ser agora que as coisas não estão andando que vou sair. Estou focado só no Caxias — disse Lacerda.