O Juventude inicia, neste domingo (25), contra o Figueirense, uma sequência de quatro jogos em 12 dias por duas competições de extrema importância. Na Série B, a equipe briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro e na Copa do Brasil o objetivo é seguir avançando de fase para conseguir aporte financeiro.
Leia Mais
Juventude tem o melhor ataque da Série B e dupla marcou 50% dos gols da equipe
Saiba tudo sobre o Figueirense, adversário do Juventude na 18ª rodada
Depois de encarar o Figueira, em Florianópolis, o time alviverde enfrenta o Grêmio na quinta-feira (29), em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo seguinte, dia 1º, fecha o primeiro turno da Série B, em casa, contra o Guarani. E, no dia 5, recebe o Grêmio na partida de volta da Copa do Brasil. Com essa sequência, a comissão técnica analisa a parte física do elenco.
— O que a gente fez e, não é para esse jogo, normalmente a gente levanta os minutos jogados. Existe um estudo muito interessante que de acordo com os minutos jogados, você tem uma probabilidade de lesão e desgaste maior. A gente tem usado essas informações para tomar decisões. Agora, é muito individual. O momento é muito bom e todos querem jogar. Está todo mundo à disposição. Isso conta muito na recuperação de cada atleta quando se vem de bons resultados — disse o técnico Pintado.
Os cinco jogadores que mais jogaram em minutos na Série B do Campeonato Brasileiro, até o momento, são o atacante Breno, o volante João Paulo, o atacante Dalberto, o goleiro Marcelo Carné e o meia Renato Cajá. Mesmo com essa análise, a intenção do treinador é usar força máxima nas duas competições.
— Nós temos uma reunião com o departamento de futebol para discutir isso. Não dá pra priorizar nada. Vamos tentar ir com força máxima nos próximos jogos, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Os atletas estão bem preparados e sabem como trabalhamos. Esse momento é o de todo mundo dizer porque merece estar aqui. Nosso grupo é forte e pretendo usar o que for necessário — finalizou o treinador.
Leia Também
Viagens adiadas para 2021 e passeios dentro do país: saiba como está a retomada do turismo na pandemia