Após duas temporadas no Esportivo e conquistas importantes, o técnico Carlos Moraes não irá continuar no clube de Bento Gonçalves em 2021. O treinador e a direção conversaram, mas não houve um acerto para a continuidade na próxima temporada, quando a equipe disputará competições nacionais novamente.
Leia Mais
Caxias Basquete acerta contratação de jovem armador
ACBF vence o Foz Cataratas e assume a liderança do Grupo B na Liga Nacional
Carlos Moraes comandou o Esportivo no acesso à primeira divisão em 2019, no ano do centenário do clube. No retorno à elite, levou o título do interior gaúcho nesta temporada e garantiu vaga na Série D e Copa do Brasil para 2021. Ao todo foram 32 jogos como técnico do Esportivo com 14 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Um aproveitamento de 54,1 %.
— Eu recebo com naturalidade. Tivemos dois anos de boas campanhas. É um lugar que deixamos muitos amigos. Foi uma opção do clube, sabemos que o futebol é assim. O clube optou por fazer a troca. Acredito que tudo foi feito, deixamos um legado. Foram dois anos de grandes conquistas. Foi um saldo positivo. Da minha parte, fica o agradecimento ao clube que deu a oportunidade para gente desenvolver o trabalho vitorioso — disse Carlos Moraes, que falou sobre o futuro:
— Nós temos algumas sondagens. Nós estávamos dando prioridade ao clube, justamente pela familiaridade e conhecimento do processo. Nós preferimos definir a situação com o Esportivo para partir para outras possibilidades.
Procurado pela reportagem do Pioneiro, o presidente do Esportivo Laudir Picoli afirmou que irá se pronunciar, oficialmente, nos próximos dias para falar sobre a não permanência de Carlos Moraes e a contratação de um novo treinador para a próxima temporada.