O Juventude iniciou a Série B com o pé direito, vencendo o CRB por 2 a 1. O técnico Pintado ressaltou a força do grupo de jogadores para conseguir o resultado, de virada. Segundo o comandante alviverde, o time ão irá se acomodar com o resultado e já começa a trabalhar para melhorar alguns aspectos da equipe. Entre eles, o foco é não precisar correr mais para reverter um placar.
— A nossa equipe está muito bem fisicamente e isso mostra a força de que a nossa equipe pode sempre reagir. Mas isso não é o que gostaríamos, queríamos manipular diferente a partida — ressaltou Pintado.
O treinador também destacou que será preciso melhorar o início de jogo. Segundo Pintado foi alertado na preleção que a bola aérea em Léo Gamalho era a principal arma do CRB, mas que o adversário teve mérito no primeiro gol, com apenas um minuto de jogo.
— Quando a gente treina e trabalha, mas teria que combinar com o adversário. Tem que dar o mérito ao adversário e que deveríamos ter tentando bloquear. Conseguimos durante maior parte do jogo, mas esse início vamos precisar melhorar — lembrou Pintado.
O Ju agora sairá para uma maratona de jogos. Na terça-feira (11), encara o Sampaio Corrêa, no Maranhão, e na sexta (14), o Paraná, em Curitiba. Pintado não confirma se irá ou não optar por um rodízio de atletas:
— O planejamento desde a minha chegada era colocar todos (jogadores) em condições de atuar. Dentro dos limites, que os atletas não serem máquinas, aí nós teremos que ter consciência do que precisaremos fazer.