O Caxias encara o Grêmio, domingo (30), às 16h, na Arena em Porto Alegre. O time do técnico Lacerda perdeu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho por 2 a 0 no Estádio Centenário. Para ser campeão no tempo normal, a equipe grená precisa fazer algo que ainda não conseguiu em 2020: vencer por três gols de diferença.
Leia Mais
Caxias divulga resultados de testes da covid-19 para segundo jogo contra o Grêmio
"Ou seremos ofensivos ou não teremos outra chance", diz o capitão do Caxias
Em 14 jogos no Campeonato Gaúcho deste ano, o Caxias não venceu nenhum marcando três vezes. Se vencer com dois gols de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. Neste Gauchão, foram duas vitórias por 2 a 0, resultado que levaria para as penalidades. Na estreia, contra o Grêmio, ainda no primeiro turno, e diante do Pelotas na fase de classificação do segundo.
A vitória que mais se repetiu na campanha grená foi o 1 a 0. Das oito na competição, quatro foram por 1 a 0, contra Aimoré, Brasil-Pel, Ypiranga e Grêmio. Além disso, duas foram por 2 a 1, ou seja, só um gol de diferença. A última vez que o Caxias venceu por três gols de diferença, fora de casa, foi no Gauchão do ano passado, quando derrotou o Juventude por 3 a 0.
A última vitória fora de Caxias do Sul por três gols de diferença também foi no Gauchão do ano passado, quando ganhou do Brasil-Pel, no Estádio Bento Freitas, por 3 a 0, na estreia da competição.
Vitórias do Caxias no Gauchão deste ano:
Grêmio 0x2 Caxias
Aimoré 0x1Caxias
Caxias 1x0 Brasil-Pel
Caxias 1x0 Ypiranga
Caxias 1x0 Grêmio
São Luiz 1x2 Caxias
Caxias 2x1 Novo Hamburgo
Caxias 2x0 Pelotas
Leia Também
Oito hospitais da Serra recebem medicamentos do kit intubação enviado pelo governo do Estado