O Caxias segue o ritmo de treinamentos pensando na primeira partida da decisão do Gauchão, contra o Grêmio, marcada para o dia 26 de agosto, no Estádio Centenário. Enquanto isso, alguns jogadores estão deixando o grupo e outros serão desfalque nos enfrentamentos do final do mês.
Mesmo com as baixas, o grupo grená tem mostrado confiança que pode chegar forte para a finalíssima.
— A gente perdeu um jogador importante, que é o Tilica (que foi para o futebol grego), e o Gilmar, devido a contusão (na região lombar). Mas também temos jogadores no elenco que vão suprir essas ausências. Então, com certeza, quem entrar em campo vai dar conta do recado — afirmou o lateral-esquerdo Bruno Ré.
Para ele, as saídas dão brecha para quem terá a responsabilidade de substituir os jogadores que estão de fora e para aqueles que estão chegando ao clube:
— Isso é natural do futebol. Quem está no meio está acostumado com essas mudanças. Com certeza, quem está chegando vai nos ajudar a dar sequência no trabalho que vinha sendo feito.
Enquanto o Caxias fica realizando treinamentos no Estádio Centenário, o Grêmio segue ritmo intenso na Série A do Campeonato Brasileiro. Essa condição pode pesar mais do que os desfalques para os confrontos decisivos no Estadual.
— A falta de ritmo prejudica um pouco. A maior dificuldade é não ter essa sequência de jogos, como o Grêmio vai ter. Mas estamos treinando forte para chegar no dia da partida e não sentir a falta de ritmo — afirmou Bruno Ré, não descartando que disputar partidas amistosas poderia ajudar numa readaptação à realidade de uma partida:
— Seria importante. É diferente um amistoso de um treino. Mas devido a pandemia, o ideal é estarmos 100% seguros. Se tiver, é bom. Mas se não tiver, também vai ser bom porque são dias que estaremos treinando bem.
Até agora, não há sinalização de que um amistoso possa ser marcado. Devido aos protocolos sanitários da covid-19, uma partida deste tipo teria um custo elevado.
Leia também
Presídios superlotados, coronavírus e semiaberto ineficiente: o que pensa a nova juíza da VEC da Serra