O Juventude apresentou nesta quinta-feira (6) os dois mais recentes reforços contratados na semana para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles é o lateral-esquerdo Hélder, de 31 anos, que estava no Pelotas e treina com o grupo alviverde desde a segunda-feira (3).
Como Eltinho, lateral-esquerdo titular e capitão da equipe, está com a covid-19, existe a chance de que o novo contratado comece o confronto diante do CRB, no sábado (8), no Estádio Alfredo Jaconi, na abertura da Série B.
— Cheguei na segunda-feira e já estou a quase uma semana treinando com o grupo. Não tem nada definido ainda se estreio. Mas deu para ver que é um grupo competitivo. O professor preza muito por isso. Têm jogadores muito experientes — afirmou o lateral.
Até pouco mais de uma semana, Hélder se preparava para jogar a Série D pelo Pelotas. Em pouco tempo, o desafio passou a ser a Segunda Divisão nacional. Para o atleta, a adaptação ao campeonato que será disputado é natural à carreira do jogador:
— O futebol é muito dinâmico. Nos dois últimos anos pude disputar a Série B e estava preparando para jogar a D. No futebol, você tem que estar concentrado o tempo todo. Independente de competição. Se entrar na Série D desconcentrado, vai perder. Na Série A e na B, é tudo a mesma coisa. São jogadores querendo ganhar, buscando resultado. É manter o foco para não ser surpreendido em momento algum.
No início do ano o jogador estava no Aparecidense-GO, onde disputou nove partidas no Campeonato Goiano. No Pelotas, o jogador sequer chegou a atuar na retomada do Gauchão. No Estádio Alfredo Jaconi, o foco do atleta está bem traçado.
— Meu objetivo é o acesso. Já tive um no Figueirense e é coisa de outro mundo. A gente fica marcado na história, teve até filme, foi muito emocionante. Aqui o pensamento do grupo é esse, o Pintado no primeiro treino da semana passou isso para quem estava chegando — afirma Hélder, que em 2018 e 2019 atuou na Série B pelo Vila Nova-GO.
Além de Hélder e do atacante Roberto, o Juventude também recebeu essa semana o lateral-esquerdo Criciúma. O jogador de 25 anos estava no Rio Branco-ES e vem para o clube para um período de avaliação no grupo do técnico Pintado. O nome do jogador já saiu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.