Uma brincadeira entre amigos nas redes sociais se transformou em ação social. O desafio virou um Ca-Ju solidário. Vitor Filter de Andrade, 24 anos, torcedor do Juventude, e Pedro Festugato Regalin, 24, torcedor do Caxias, resolveram transformar a rivalidade em solidariedade. No clássico, que marcou o recomeço do Gauchão na semana passada, uma ideia surgiu para minimizar o distanciamento social no dia do jogo.
Leia Mais
Após eliminação no Gauchão, técnico do Juventude projeta Série B e reforços
Após eliminação do Caxias no segundo turno, Lacerda valoriza tempo de preparação até a final
- Resolvi postar no meu instagram uma foto desafiando os amigos rivais. Em caso de vitória do Juventude, eles teriam que postar uma foto na rede social com a camisa do Ju, e realizar alguma doação para alguma entidade. Neste momento, muita gente perdeu emprego e está sem renda. A ideia foi aceita, mas sem a situação de colocar a camisa do rival - revelou Vitor, torcedor do Juventude.
Inicialmente, a ideia seria para um grupo reduzido. No entanto, o envolvimento superou as expectativas dos amigos, porque muita gente participou e ajudou. Quase 200 kg de alimentos foram arrecadados. Os donativos serão doados para a paróquia da Igreja do Sagrada Família, que tem um trabalho voltado à comunidade.
- Temos que agradecer todos os nossos amigos. Nós lançamos, mas foram eles que abraçaram a ideia. Ficamos muito felizes com o resultado - completou Vitor.
Já Pedro Festugato Regalin, torcedor do Caxias e amigo de Vitor desde 2012, ressaltou o papel social do futebol neste momento de pandemia e a ideia de repetir a ação em novos clássicos Ca-Ju:
- O futebol pode ajudar a sociedade neste momento tão atípico que estamos passando. Eu consigo perceber no dia a dia que a gente precisa do futebol como distração e podemos repetir essa ação em próximos clássicos.
Leia Também
Daer faz obras de recapeamento na RS-453 entre Farroupilha e Garibaldi
Cerco policial termina com captura de assaltantes em Nova Roma do Sul