O Juventude está fora do Campeonato Gaúcho. A equipe alviverde foi derrotada pelo Esportivo, de virada, por 3 a 2. Agora, o foco será na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No entanto, a derrota para a equipe de Bento servirá de exemplo para não repetir alguns erros.
Leia Mais
Juventude perde para o Esportivo e está eliminado do Gauchão
Caxias empata com Ypiranga, dá adeus ao returno e aguarda adversário na finalíssima
- Não foi falta de intensidade, foi falta de organização. A equipe se desorganizou em alguns momentos. Em pelo menos dois gols, nos equivocamos no posicionamento e infelizmente o adversário aproveitou. Não podemos esquecer que enfrentamos um adversário com objetivos grandes e que soube aproveitar nossas falhas - disse o técnico Pintado.
Em três jogos, duas vitórias contra Caxias e Brasil-Pel, e a derrota para o Esportivo. Foram três partidas para o treinador utilizar o maior número de atletas possíveis. Foram três escalações diferentes. Planejamento que não se repetirá na Série B. Agora, foi para oportunizar e observar.
- Tivemos três jogos para observar muita coisa. As mudanças eram planejadas e para que todos tivessem condições e oportunidade para serem melhor observados. O jogo deixou claro onde e o que precisamos melhorar. Antes do jogo, já sabíamos - analisou o treinador.
Após a eliminação, o foco alviverde será todo na segunda divisão nacional. Três jogadores não estão nos planos: o zagueiro Edcarlos e os meias Fábio Matos e Caíque Valdívia. Além disso, já está definido que o clube irá se reforçar mais. Até o momento, oito jogadores já chegaram ao Estádio Alfredo Jaconi.
- A gente já vinha falando sobre isso (contratação). Por isso, o novo trabalho e o novo grupo. Então, é uma equipe que será reforçada. Alguma decisões já foram tomadas. Não tem um setor prioritário, mas vamos nos reforçar - finalizou.