O Juventude retornou aos treinos na terça-feira (23) após 100 dias sem atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. Os jogadores recomeçaram os trabalhos, divididos em grupos reduzidos e com uma série de medidas protetivas adotadas pelo departamento médico do clube.
O lateral-esquerdo Eltinho, um dos atletas mais experientes do elenco alviverde, ressaltou os cuidados que o Juventude tem observado desde o recomeço dos treinos.
- Todos nós jogadores tivemos que passar por exames para saber se estávamos aptos para voltar. Todos os dias passamos por uma série de procedimentos, como medição de temperatura, higienização do carro e do espaço em que treinamos, além de usarmos sempre luvas descartáveis. Temos que cumprir todos os dias vários desses processos para garantir que todos se mantenham bem. O momento ainda requer bastante cuidado e o clube vem nos orientando muito nesse sentido - revelou o jogador.
Segundo o lateral-esquerdo, a ideia é que, gradativamente, os atletas retomem o ritmo normal de treinamento.
- Como voltamos essa semana, por enquanto, o foco dos trabalhos é na parte física, sem bola, com fortalecimento muscular. Nos próximos dias é que vamos fazer treinos mais técnicos e táticos, em campo. O objetivo agora é recuperar o ritmo ideal, que tínhamos antes da paralisação, para voltarmos bem aos jogos - concluiu Eltinho.