Sem poder treinar presencialmente desde a atualização de Caxias do Sul para a bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, o Caxias tem realizado atividades à distância. Neste momento, os trabalhos são focados na prevenção de lesões. Diariamente, o preparador físico Samir Omeiri define os trabalhos que são passados para os atletas realizarem em casa.
- Estamos tendo a maior sensibilidade possível e tentando ser mais direto com os treinos, sem exigir muita coisa, porque não tem como exigir muitos trabalhos. Eu flexibilizo para eles treinarem pela manhã ou à tarde. O foco maior são os trabalhos preventivos e algumas corridas mais longas, fortalecimento abdominal - disse o preparador grená.
Como a macrorregião de Caxias do Sul ingressou na bandeira vermelha, as atividades para os clubes profissionais não podem acontecer. Por isso, os jogadores seguem o cronograma de atividades com o objetivo de minimizar os efeitos da nova parada, mas em casa.
- Eu envio diariamente no final da tarde, o trabalho do dia seguinte. Eu descrevo via áudio e eles entendem bem. Tento simplificar bem. Não adianta colocar muita coisa no trabalho que não vai adiantar - completou Samir.