O Juventude segue em busca de reforços para a sequência da temporada, mesmo com as competições e treinos paralisados. A direção trabalha com nomes pretendidos para o elenco alviverde, que irá disputar as rodadas finais do Gauchão, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos nomes é o zagueiro Augusto, de 23 anos, que pertence ao Londrina. No entanto, a dificuldade financeira impede um acerto oficial neste momento.
A proposta do Juventude ao clube paranaense é um empréstimo do jogador até o final da Série B, com opção de compra. Em entrevista à Rádio CBN, de Londrina, o técnico Alemão confirmou a possibilidade e disse que o Londrina já trabalha com a busca para repor essa perda:
- O Augusto tem possibilidade de ir para o Juventude, porque é uma equipe que fez uma oferta boa para o jogador e o Londrina não tem como cobrir uma oferta dessa. Isso é natural dentro do futebol e temos que compreender o lado deles. Esperar que a gente possa ter uma boa recomposição nessa posição do Augusto, que é um jogador importante para o elenco.
Já o diretor de futebol do Londrina, o ex-jogador Germano, confirma que há uma conversa entre as partes, mas essa negociação está paralisada momentaneamente:
- Está tudo parado, porque o mercado está parado. Estamos aguardando.
O Juventude admite o interesse em Augusto, mas só irá assinar contrato com esse nome e outros possíveis reforços, quando retornar aos treinamentos, devido à dificuldade financeira. Nenhum novo vínculo será assinado neste momento.
- Todos os jogadores que o Juventude manisfestou interesse, nós gostaríamos que viessem o quanto antes, para iniciar os trabalhos, mas dependemos da liberação do município e do Estado. Enquanto não voltar os trabalhos, nós não vamos assinar contrato para ficar rendendo salários sem poder trabalhar - afirmou o diretor-geral de futebol Osvaldo Pioner.
Augusto
O zagueiro tem contrato até 2021 com o Londrina e é formado nas categorias de base do Palmeiras. No ano passado, disputou 20 jogos na Série B pelo clube paranaense. Mesmo com o rebaixamento para a Série C, ele permaneceu como titular durante o Estadual deste ano. Como o Tubarão vai disputar a Série C nesta temporada, o Juventude aposta na disputa da Segunda Divisão nacional para contratar o atleta.
- É um zagueiro de qualidade e se reencontrou no Londrina esse ano, inclusive como capitão, quando todos achavam que a braçadeira iria para o Matheus Albino. É bom no jogo aéreo. Deve acrescentar no Juventude e fazer falta no Londrina - disse o repórter Rafael Morientes, da Rádio CBN de Londrina.
Além do Londrina e do Palmeiras, em 2018, Augustou defendeu o Santa Cruz-PE e lá formou dupla de zaga com Genílson durante a disputa da Série C daquele ano. Sobre o interesse do Juventude, o jogador preferiu não confirmar:
- Chegaram algumas coisas, mas nada confirmado. Prefiro não falar agora, para evitar de falar algo errado.