Com promessa de pagamento até a próxima sexta-feira, dia 17, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fez um acordo com seus parceiros comerciais e vai garantir aos 10 clubes do interior do Estado o pagamento do valor equivalente à última parcela da TV pelo Campeonato Gaúcho, independentemente do que vá ocorrer com a competição no futuro próximo.
Como já havia antecipado parte da cota, o Caxias espera receber aproximadamente R$ 200 mil. Para o presidente Paulo Cesar Santos, o valor não altera a ideia da equipe de disputar os últimos jogos do Estadual.
— É pouco, mas todo pouco é bem-vindo. Não muda nossa ideia sobre o campeonato — disse o presidente do Grená.
Caso fossem disputadas as rodadas restantes do Campeonato Gaúcho, o mandatário grená contava com o faturamento de bilheteria da decisão da competição, na qual o Caxias já está classificado, de também de uma possível final do segundo turno.
Embora ainda não exista uma definição quanto ao futuro do calendário do futebol nacional, o Paulo Cesar Santos garante que o Caxias está preparado para os próximos passos.
— Só estamos esperando a liberação das autoridades de saúde para voltarmos aos treinos. Pensamos na preparação física dos atletas, tanto faz a competição — disse o presidente.