Uma nova reunião por videoconferência entre Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e os dirigentes dos clubes do Gauchão tem nova data. Inicialmente, aconteceria nesta sexta-feira (1). No entanto, no início da noite os representantes foram informados que será na quarta-feira (6), às 15h.
Leia Mais
Jogos marcantes: Caxias consegue goleada dramática pela Série C de 2009
Jogos marcantes: Juventude vence o Corinthians no Pacaembu
O motivo da alteração, segundo a FGF, é que na próxima terça-feira acontece uma reunião do presidente Luciano Hocsman com o governador Eduardo Leite. A partir desta conversa, a entidade acredita ser possível avançar em algumas deliberações com os dirigentes a respeito dos cenários de recomeço do Gauchão. No encontro da próxima semana, a FGF vai apresentar o plano de retorno e o protocolo da área de jogo.
- Os eventos que geram aglomeração só poderão voltar mais adiante, pós-pandemia. Mas podem voltar sem aglomeração. Vamos conversar com a FGF, para verificar as condições de concluir campeonatos, sem a torcida, até que possamos ter condições de voltar o futebol e outras atividades - disse Eduardo Leite, na tarde desta quinta-feira (30), em live pelas redes sociais do governo.
Sem data para a volta da competição, a nova reunião com os clubes também servirá para discutir questões de regulamento, especialmente condição de jogo de atletas. Alguns clubes dispensaram jogadores e rescindiram contratos. Além disso, a FGF irá apresentar aos dirigentes uma prévia do protocolo de jogo da Federação. Nesse documento, será sugerida a diminuição da delegação nas partidas e medidas de higienização.