O dia 28 de setembro de 2003 ficará na história do Juventude. A equipe, então comandada por José Luiz Plein, goleou o Corinthians, no estádio Alfredo Jaconi, por 6 a 1. Os gols alviverdes foram marcados por Neto, Manzi, Hugo, Mineiro, Marcelo e Felipe. Já os paulistas descontaram com Jamelli.
Um jogo marcante para todo Jaconero. Essa foi a maior goleada da história do Ju em Campeonatos Brasileiros e construída sobre um adversário campeão mundial e com a segunda maior torcida do país. A vitória alviverde foi tão acachapante que o técnico Geninho pediu demissão após a partida em Caxias do Sul.
Naquele campeonato, o Juventude chegou a ter o pior ataque do da competição, porém marcou 11 gols nos últimos três jogos, desde que Plein assumiu a equipe. Mesmo com a grande campanha de sete pontos em nove disputados, José Luiz Plein não foi efetivado e continuaria como técnico interino contra o Fortaleza, na rodada seguinte.
Ficha técnica
Juventude 6x1 Corinthians
Data: 28/09/2003
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Público: 8.713 pessoas
Gols: Neto, Manzi, Hugo, Mineiro, Marcelo e Felipe (J); Jamelli (c)
Juventude
Márcio; Mineiro, Neto, Índio e Marcão; Evandro, Léo Inácio, Marcelo e Hugo (Donizete Amorim); Leonardo Manzi (Renatinho) e Tailson (Felipe). Técnico: Plein.
Corinthians
Rubinho; Coelho, Anderson, Marquinhos e Moreno (Wendel); Fabinho, Fabrício, Jamelli e Robert (Jô); Gil e Bobô (Pingo). Técnico: Geninho.