Buscando elevar o patamar de contratações e agregar mais experiência ao seu elenco, o Juventude acertou com zagueiro Edcarlos no final de 2019. O jogador de 34 anos, campeão mundial com o São Paulo, foi nomeado de "xerifão" pelo executivo de futebol alviverde, Ari Barros, em sua apresentação oficial e não fugiu da responsabilidade.
— Recebo essa responsabilidade de uma forma bem positiva. Chego muito motivado com o projeto, pois ouvi falar muito bem do trabalho feito no ano passado. Estou aqui para agregar e dar sequência. Por tudo que já passei na minha vida, tenho que ser um líder aqui, seja jogando ou fora de campo, principalmente com os jogadores mais novos — disse Edcarlos.
Treinando há duas semanas com o elenco, Edcarlos foi titular diante do Tubarão, no primeiro jogo-treino da pré-temporada, e terá sequência nesta quinta-feira (16) contra o Esportivo. Ele comenta que o entrosamento com Genilson e os demais companheiros de defesa tem sido fácil:
— O Genílson tem uma qualidade muito boa no passe e na saída de bola. Nos treinamentos, estamos nos aproximando mais, e também com os laterais. As coisas boas nos treinos esperamos transferir para os jogos.
O último clube de Edcarlos foi o Vitória. Na equipe baiana, entretanto, depois de um bom estadual, ele acabou sendo afastado da por desavenças com a diretoria. Portanto, não realiza um jogo oficial desde 27 de abril do ano passado. O tempo sem atuar, contudo, não parece ser uma preocupação para o zagueiro.
— Eu não joguei o segundo semestre, mas não fiquei parado. Me cuidei bem e a pré-temporada tem sido bastante positiva. Não sei se chegarei 100% no primeiro jogo, mas acredito que estarei bem próximo disso. Depois, a sequência de partidas vai nos condicionando — comentou Edcarlos.
Leia também
Juventude lança nova campanha de sócios para 2020
Lateral do Juventude relembra casos que viveu no futebol japonês