A estreia do Juventude no Campeonato Gaúcho 2020 acontece apenas no dia 23 de janeiro, quando receberá o Inter no Estádio Alfredo Jaconi. Há oito dias da partida, entretanto, os atletas alviverdes já estão em regime de concentração em um hotel da cidade.
Leia mais
"Tenho que ser um líder aqui", diz zagueiro do Juventude
Lateral do Juventude relembra casos que viveu no futebol japonês
A ideia visa maior disciplina na rotina de alimentação e descanso dos atletas, além de integração ao grupo dos novos reforços. A concentração começou na tarde desta quarta-feira (15) e vai até os momentos antes do jogo contra o Colorado.
— O período com os jogadores mais próximos é importantíssimo para o final de pré-temporada. Têm muitos recém chegando e o entrosamento fora de campo é fundamental. Nas nossas primeiras semanas aqui, além dos treinos, nós precisamos nos adaptar a cidade, procurar casa e escola para os filhos, e às vezes o descanso fica em segundo plano — comentou o zagueiro Edcarlos.
Utilizando a equipe reservar, o Juventude encara o Sub-23 no Grêmio nesta quarta-feira (15), às 17h. Na quinta-feira, com os titulares, a equipe alviverde enfrenta o Esportivo, às 19h. Ambos os jogos-treino serão no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.