Se antes do jogo o clima era de incerteza em relação ao Caxias, após o apito final de Leandro Vuaden o time de Lacerda impressionou. Derrubou o Grêmio em plena Arena, e com muitos méritos.
Leia Mais
Caxias surpreende na Arena e vence o Grêmio na abertura do Gauchão
Jogadores destacam postura da equipe do Caxias e vitória gigante contra o Grêmio
O primeiro tempo grená beirou a perfeição. Com o Tricolor encaixado dentro de sua marcação e só criando algumas oportunidades pela qualidade técnica dos seus jogadores, o Caxias foi letal na sua primeira chance clara. E aí vale um registro especial para Tilica.
Depois de atuações apagadas na pré-temporada, o atacante mostrou parceria afinada com Gilmar e Juninho Potiguar, utilizando sua melhor arma, a velocidade, para abrir o placar.
Com Carlos Alberto na vaga de Yuri, o time grená não perdeu força defensiva. Ganhou em intensidade e saída de bola para o contra-ataque. Ivan foi gigante, na defesa e com muita qualidade no apoio. Marcou um lindo gol de falta para coroar a atuação.
O Grená mostrou que jogo oficial é bem diferente de amistoso. Equilibrado, com um time focado e Pitol segurando todas, o Caxias surpreendeu. E mostrou que pode chegar longe.