A lesão no tornozelo sofrida pelo atacante Dalberto em 29 de setembro de 2019, quando atuava pela Chapecoense, tornou-se um problema para o Juventude. O jogador se apresentou para os trabalhos na última segunda-feira (6), realizou exames médicos e queixou-se de dores no tornozelo. Após a confirmação dos resultados dos exames, a ideia da direção alviverde é enviá-lo ao clube catarinense para realização da recuperação.
— Constatamos que o Dalberto veio da Chapecoense com um problema no tornozelo. Então estamos acertando para ele voltar e tratar lá. Estamos muito chateados, pois era para ele chegar pronto para a pré-temporada — explicou Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.
Na estreia de Dalberto pela Chapecoense, diante do Ahletico-PR, ele deixou a partida com oito minutos após sofrer uma entorse. O departamento médico do clube de Chapecó constatou uma lesão parcial do ligamento deltoide do tornozelo direito. Quase um mês depois, no dia 26 de outubro, diante do Fluminense, o atacante voltou a atuar no Brasileirão. No total, foram 10 jogos pela Chape.
Com o empréstimo encerrado ao final do ano passado, Dalberto não tem mais vínculo com a Chapecoense. Para recuperar-se na Arena Condá, ele deverá ser novamente emprestado pelo Juventude.