Buscando mais experiência para o setor defensivo, um dos nomes em pauta no Estádio Alfredo Jaconi é do zagueiro Edcarlos, de 34 anos. Formado no São Paulo, clube pelo qual conquistou o Mundial de Clubes, a Copa Libertadores e dois Brasileirões, e com passagens por Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio e Benfica, o jogador vestiu a camisa do Vitória em 2019, porém está há oito meses sem atuar.
O Juventude trabalha com cautela na contratação do jogador. Por isso, estabeleceu um prazo para a resposta, pois sabe que é necessário um investimento maior para contratá-lo e que existe concorrência.
— Estamos conversando com três nomes, mas o Edcarlos é nossa prioridade. Aguardamos até sexta ao meio-dia uma resposta sobre nossa proposta. Se não aceitar, partimos para a segunda opção — disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol alviverde.
Francis Melo, empresário do jogador, confirmou conversas com Ari Barros, diretor executivo do Ju, e diz que a negociação está em andamento.
— É uma possibilidade real do negócio acontecer. Eu diria que é uma grande tendência e só falta assinar — disse Francis Melo.
Edcarlos fez 14 jogos com a camisa do rubro-negro baiano e marcou quatro gols. A última, entretanto, foi diante do Botafogo-SP, pela Campeonato Brasileiro Série B, em 27 de abril. Em maio, ele foi afastado do elenco do Vitória pelo presidente Paulo Carneiro, que assumiu a gestão do clube no final de abril. O motivo, contudo, não se tornou público. Após quase quatro meses treinando em separado, o contrato do zagueiro foi rescindido.
Além da única partida pelo Vitória, Edcarlos disputou a Série B do ano passado pelo Goiás, atuando em 22 jogos e conquistando o acesso à Série A.
Por enquanto, o Juventude conta com quatro opções para a zaga: Genílson, Victor Sallinas, Odivan e Reynaldo.