O técnico Fabiano Daitx foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira (4), como comandante do Glória para a Divisão de Acesso 2020. Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube. A primeira foi em 2012. Agora, começa o trabalho de montagem do elenco.
— Estamos colocando o maior número de nomes, não definimos nenhum ainda. Vamos trabalhar até sexta-feira, buscando alternativas. Eu vejo isso com tranquilidade, embora saiba que as equipes já estão praticamente definidas, vejo que tem um leque muito grande de jogadores para fazer um time forte. Independente de nome, pode ter certeza, o time será forte.
Mesmo sem nenhuma contratação definida, a situação não preocupa o novo comandante da equipe de Vacaria:
— Não vejo hoje, nenhum jogador que a gente não possa buscar alternativa. O principal, para mim, é que eu vim para o Glória, porque eu quis, não porque ganhei 100 reais a mais ou 200 reais a mais. O atleta que virá, vai responder essa pergunta, e se ele quer colocar o Glória na Primeira Divisão.
Fabiano Daitx treinou o Ypiranga neste ano e conseguiu o acesso para a Primeira Divisão do Gauchão. Já na Série C classificou a equipe para a segunda fase. No comando do Avenida, conseguiu acesso à primeira divisão gaúcha, em 2017, o quarto lugar no Gauchão, em 2018, foi campeão da Copa Wianey Carlet, em 2018, e classificou a equipe para Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.
Além do treinador, o clube apresentou o preparador físico Lincon Bender, o auxiliar técnico e analista César Raro, o preparador de goleiros Glauber Gervino e o supervisor Edu Chaves.