Natural de Canela, o zagueiro Roger Ibañez, 21 anos, representará a Serra Gaúcha no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano sub-23 , que ocorre de 18 de janeiro a 9 de fevereiro, na Colômbia. Ele está entre os 23 convocados do técnico André Jardine.
Atualmente, defendendo a camisa do Atalanta, da Itália, ele iniciou a carreira nas categorias de base Grêmio Atlético Osoriense, aos 16 anos. Ainda muito jovem, ele leva o futebol como aprendizado, especialmente para vestir a camisa da Seleção:
— O entusiasmo é muito grande, mas procuro sempre manter a tranquilidade, estar em um time como o Atalanta é um grande prazer, aprendi muitas coisas aqui e creio que foi onde me capacitou mais ainda para poder chegar aos olhos da Seleção Brasileira
Os treinos para a competição iniciam no dia 2 de janeiro, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. A estreia da Seleção Brasileira, no Pré-Olímpico, ocorre no dia 19 de janeiro, diante do Peru, na cidade de Armenia. No Grupo B também há Uruguai, Paraguai e Bolívia. No Grupo A, há: Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Venezuela. Apenas o campeão e o vice-campeão do torneio se classificam para os Jogos Olímpicos, que ocorrem em Tóquio. O terceiro colocado disputará a repescagem.
Na competição, o objetivo gaúcho é a classificação. Mas demonstrar um bom futebol e atrair olhares de grandes times também está nos planos.
— É uma competição muito importante, e que vai ser como uma vitrine para grandes clubes. Espero sair classificado, esse é o foco, mas pra isso acontecer, temos que disputar jogo a jogo — vislumbra.
Confira os convocados:
Goleiros:
Cleiton (Atlético-MG)
Ivan (Ponte Preta)
Phelipe (Grêmio)
Laterais:
Emerson (Real Betis)
Guga (Atlético-MG)
Ayrton Lucas (Spartak Moskva)
Caio Henrique (Fluminense)
Zagueiros:
Gabriel (Lille)
Ibañez (Atalanta)
Robson Bambu (Athletico Paranaense)
Walce (São Paulo)
Meio-campistas:
Bruno Guimarães (Athletico Paranaense)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Igor Gomes (São Paulo)
Matheus Henrique (Grêmio)
Reinier (Flamengo)
Wendel (Sporting Portugal)
Atacantes:
Antony (São Paulo)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Leipzig)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Pedrinho (Corinthians)
Yuri Alberto (Santos)
Leia também:
Caxias acerta contrato profissional com lateral-direito Argenta
Juventude acerta com goleiro experiente no Brasileirão Série B
Intervalo: Caxias contratou mais do que um meia para 2020